Português English Spanish Italian

Com apoio da Nação Tricolor, Fortaleza quita dívidas através da Timemania

Postagem final em 08/22/2015

timemania-interna

Além do 40º título estadual, o Fortaleza Esporte Clube obteve outra conquista importante no primeiro semestre deste ano – desta vez, fora de campo. No dia 10 de junho, o Tricolor realizou o pagamento da última parcela do refinanciamento feito junto à Caixa Econômica Federal e, através da Timemania, com o apoio da Nação Tricolor, quitou os débitos referentes a FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O refinanciamento para amortizar débitos federais foi planejado e executado em 2011 pelos então diretores financeiro, Stélio Mendonça, e jurídico, Daniel Paula Pessoa. O clube fez três adesões de refinanciamento e priorizou as dívidas relativas a FGTS, pendentes de anos anteriores.

A previsão era zerar o débito após 2020, mas o suporte da torcida acelerou a meta e possibilita o Leão a aderir a novo refinanciamento para quitar outras dívidas fiscais e tributárias.

Em média, a arrecadação mensal com a Timemania era de R$ 40 mil por mês, o que amortizava entre oito e doze parcelas do financimento. Além das apostas da torcida, também havia movimentação no clube para incentivar a adesão à loteria, promovida pelo conselheiro Adilson Castelo Branco junto ao Conselho Deliberativo.

A Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética e Disciplina do Fortaleza Esporte Clube, portanto, agradecem o suporte e o apoio da torcida tricolor e incentiva mais adesões à Timemania para regularizar a situação financeira do clube junto à União e ajudar a construir um Fortaleza mais forte dentro e fora de campo.

Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net

Jesus Santos

Jesus Santos

@jesussantos

ativo 3 anos, 6 meses atrás