Português English Spanish Italian

Uendel fala sobre afirmação como titular do Timão

Postagem final em 07/31/2015

img_corinthians
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta no CT, o lateral esquerdo falou sobre a proximidade que tem com Fabio Santos e Guilherme Aran
De folga no fim de semana, o Timão volta a jogar no dia 09 de agosto (domingo), às 16h, quando enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Contratado em 2014, o lateral esquerdo Uendel teve paciência para assumir a camisa 6 do Corinthians. Reserva de Fábio Santos, o jogador aguardou um ano e meio para, enfim, se tornar titular do Timão. Desde a saída do multicampeão para o Cruz Azul-MEX, o atleta encaixou uma sequência e tem sido um dos destaques do Alvinegro na retomada de bons resultados em 2015.
“Esse um ano e meio, alternando entre jogar ou não, foi muito importante na questão de aprendizado. Aprendi muito com o Fábio, a gente era muito próximo. Ele é sensacional, tem regularidade incrível, liderança dentro e fora de campo… Agora eu penso jogo a jogo, não adianta projetar que vou ficar cinco anos. Futebol é assim. Não adianta fazer um bom jogo na quarta e no domingo não ir bem. Tem de ter regularidade. Quem sabe, lá na frente, eu faço uma carreira bonita no Corinthians”, comentou Uendel.
“Ainda converso com o Fabio Santos, temos um grupo de WhatsApp do Corinthians. Quando eu fiz o gol contra o Flamengo, ele mandou mensagem parabenizando, é superbacana. Além de ser um grande jogador, ele agrega todo mundo fora de campo. Por isso conseguiu uma trajetória tão linda no clube”, continuou o jogador. Agora titular, chegou a vez de Uendel passar experiência para o reserva da posição: o jovem Guilherme Arana.
“A gente conversa diariamente. Todos os trabalhos que eu faço, ele sempre faz também. Estava voltando de lesão, agora voltou a treinar, participou dos 90 minutos do jogo-treino… Na gíria do futebol, a gente fala “vai virar”. Vai ser jogador porque, além de ser bom jogador, é um cara muito dedicado, está sempre sério, tentando aprender, isso é importante. Na idade deles, isso é fundamental”, completou. De folga no fim de semana, o Timão volta a jogar no dia 09 de agosto (domingo), às 16h, quando enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi. O duelo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Isaias

Isaias

@isaiaso

ativo 4 anos, 2 meses atrás